CLIENTES

MPDC - Maputo Port Development Company

A MMT foi contratada pelo MPDC, em Maio de 2018, para gerir 1 milhão de toneladas de ferrocromio a serem exportadas através do porto de Maputo. Nesta operação, a MMT é responsável pela deslocação da carga das estacas até a embarcação, incluindo manuseio, transporte e estiva. O trabalho é realizado por um grupo de 98 funcionários dedicados que operam em dois turnos de 12 horas, incluindo planeadores, operadores de guindastes, motoristas, supervisores, operadores de carga de front-end, operadores de empalhadeiras, estivadores e funcionários de conferência.

O equipamento usado para esta operação inclui 4 carregadores frontais de 16 toneladas, 4 empilhadeiras de 7 toneladas, 1 empilhadeira de 45 toneladas, 18 camiões e 36 caçambas.

  • Manica Terminal

STAM - Sociedade Terminal de Açúcar de Maputo

A MMT gere o Terminal de Açúcar no porto de Maputo desde 1995, onde armazena e manuseia mais de 600.000 toneladas de açúcar a granel, por ano, e recebe cerca de 25 embarcações.

Este é um terminal dedicado do porto de Maputo que exporta a mercadoria para 4 diferentes países - Moçambique, África do Sul, Zimbabué e Eswatini.

É composto por 4 silos que cobrem uma área total de 20.000 m2, com uma capacidade total de armazenamento de 175.000 toneladas. Cada um dos silos é atribuído a um dos 4 países.

  • Manica Terminal

CFM – Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique

Todas as importações e exportações da Mozal são tratadas através da MMT. A MMT gere o Terminal da Matola desde 2001, importando mais de 1 milhão de toneladas de alumínio por ano e exportando cerca de 600.000 toneladas por ano para a Mozal, fábrica de alumínio em Maputo.

Fornece serviços de peamento e conta com uma equipa de cerca de 83 estivadores especializados, todos devidamente certificados e que cumprem os requisitos da BHP Billiton.

  • Manica Terminal

CORNELDER DE MOÇAMBIQUE

A MMT gere a empresa R.M. de Gruyter, empresa que presta serviços auxiliares de estiva no porto da Beira, sendo a Cornelder de Moçambique o seu principal cliente. A R.M. de Gruyter presta serviços de conferência de contentores e carga geral no porto com uma equipa de cerca de 120 conferentes.

  • Manica Terminal